Durante as últimas semanas, um membro do Aerofusca teve uma alteração em seu Fusca bastante comentada em blogs e Facebook. Segue o texto retirado do blog Volks Nova Lima que comenta a idéia do sócio Adriano.

Telinha reduz consumo do Fusca



Bom dia amigos, essa semana um assunto que se tornou polemico roda o facebook e a cabeça de muitos fusqueiros, um jovem chamado Adriano Santos, fez algo que para alguns é impossivel, reduzir o consumo de seu fusca usando uma telinha de aço galvanizado.
Como ele mesmo descreve ele não quer se promover, quer apenas ajudar outras pessoas, uma atitude nobre do rapaz.
O que foi feito:

Ele comprou uma tela de aço galvanizado achado em lojas de ferragens, semelhante as que as pessoas colocam em janelas para evitar mosquito, e usando uma junta de carburador ele fez o molde e corte dessa telinha, logo apos ele usou mais duas juntas e a telinha, fazendo um "sanduíche" com elas, ou seja, você coloca uma junta, a telinha e mais uma junta e se possível use cola para juntas, preferencialmente a de motores a diesel.
Depois de cortar e colar ela você colocara em seu carburador como se fosse a junta convencional.
abaixo segue fotos da montagem e da tela usada.
Entretanto um outro amigo usou essa telinha abaixo para colocar em seu motor de moto e do seu fusca e segundo ele, obteve os mesmos resultados descritos acima, vale lembrar que esse assunto se tornou polemico e a pessoas que defendem e muito que ele funciona e outras acham que não.





Roberto Hypolito, ex piloto e um dos maiores preparadores de motor boxer, diz que realmente essa tela funciona, devido ela reter o fluxo, deixando o carro um pouco manco mais muito economico, ele testou varias telas e conseguiu obter ate 90 milhas de rodagem a mais, (algo em torno de 150km a mais por tanque), Porém o então elaborador dessa telinha, afirma que o seu carro, continuou normal, ganhando apenas na economia e não ficando Manco.

Quer saber mais detalhes acessem o site do Roberto Hypolito: http://www.geneberg.com/cat.php?cPath=8_3034&hc_location=ufi

Lembrando que todas as informções assim descritas nesse post, foram retiradas da internet e de seus idealizadores.

Mais uma vez gostaria de parabenizar o jovem Adriano Santos, por ter passado esse seu conhecimento aos demais, uma atitude muito nobre do rapaz.




Fonte: volksnovalima.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário