Como tudo começou

No ano de 2003, Neri Busatto e Juliano Maciel, sócios proprietários de uma loja especializada em peças  e acessórios de fusca em Santa Cruz do Sul/RS, depois de idealizarem o clube, ainda sem nome,  e consultarem seus fiéis clientes e amigos, decidiram organizar um grupo com uma paixão em comum: o FUSCA                                        

Data oficial: 22 de outubro de 2003
 

Em 2004, o Clube  já  tinha 28 membros em seu quadro de sócios, homens e mulheres loucos pelo fusca e seus derivados oriundos de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Venâncio Aires e Rio Prado, todos no Rio Grande do Sul.

O grupo se encontrava no penúltimo domingo de cada mês nas imediações do Aeroporto de Santa Cruz do Sul, e mesmo sendo um pouco distante do centro, era e continua sendo um local muito freqüentado pelos moradores por sua tranqüilidade e beleza, tornando-se assim ideal para rodas de chimarrão, ouvir música, apreciar o panorâmico pôr do sol, e conversar com os amigos.

A partir desses encontros realizados no Aeroporto de Santa Cruz do Sul é que sugeriu-se o nome do nosso clube de fusca. O AEROFUSCA !!!!!

Atualmente os encontros não são mais realizados no Aeroporto, mas sempre que o grupo pode, passa por lá para não esquecer o nosso ponto de partida!!!! 

Imagens do Aeroporto Luiz Beck da Silva